terça-feira, 20 de setembro de 2011
terça-feira, 13 de setembro de 2011
terça-feira, 6 de setembro de 2011
Autocarro ou barco?
Se gostas muito do mar, mas tens medo de andar de barco... então aqui vai a solução, já "navegam" em muitos rios e lagos de cidades por todo o mundo.
sexta-feira, 2 de setembro de 2011
Navio de passageiros
Esteve hoje de passagem pelo Porto de Viana do Castelo, este navio de passageiros, construído no ano de 1998, com cerca de 175 metros de comprimento e 25 de largura de 22.400 toneladas, com a velocidade de 21 nós. Vindo do Porto da Corunha, teve uma curta estadia na Cidade, pois que pelas 15 horas partiu com destino a Lisboa.
Aqui vos deixo uma pequena sequência de fotos da sua partida, desde a largada da muralha ao desembarque do Piloto da Barra.
terça-feira, 23 de agosto de 2011
Navio do futuro
E - SHIP 1
Encontra-se no Porto Comercial de Viana do Castelo, o navio do futuro, que pode ser visto atracado em manobras de carga, até dia 26 deste mês data prevista da sua saída.
| Propriedade da Enercon, empresa alemã que é também fabricante de turbinas eólicas, este navio é usado para transporte de componentes de turbinas eólicas e para tal se encontra no Porto de Viana do Castelo. |
| O que mais chama a atenção neste navio são as quatro "torres" no seu convés, nada usual nos navios. O que acontece porém é que as ditas torres de 27 metros de altura, por 4 metros de diâmetro, são rotores eólicos capazes de captar a energia do vento, auxiliando na propulsão do navio fazendo poupar cerca de 30 a 40% do combustível. Para saber mais sobre o mesmo clique aqui. |
quinta-feira, 4 de agosto de 2011
Veleiro de dois mastros
Com a chegada do Verão e melhoria do tempo começam a chegar alguns barcos a visitar a nossa Cidade, pena que a estrutura hoteleira na área da marina esteja com quase a totalidade dos restaurantes fechados senão todos...
No passado dia 1, passeando pela marginal do Rio Lima deparei-me com este lindo veleiro atracado junto à entrada da marina cá da Cidade de Viana do Castelo, embora não tendo conseguido ler o nome pela pequena bandeira que trazia no mastro da " ré " pareceu-me ser Espanhol.
Subscrever:
Mensagens (Atom)

