terça-feira, 6 de setembro de 2011

Autocarro ou barco?

Se gostas muito do mar, mas  tens medo de andar de barco... então aqui vai a solução,  já "navegam" em muitos rios e lagos de cidades por todo o mundo.



sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Navio de passageiros

Esteve hoje de passagem  pelo  Porto de Viana do Castelo, este navio de passageiros, construído no ano de 1998, com cerca de 175 metros de comprimento e 25 de largura  de 22.400 toneladas, com a velocidade de 21 nós. Vindo do Porto da Corunha, teve uma curta estadia na Cidade, pois que pelas 15 horas  partiu com destino a Lisboa.
Aqui vos deixo  uma pequena sequência de fotos da sua partida, desde a largada da muralha ao desembarque do Piloto da Barra.






terça-feira, 23 de agosto de 2011

Navio do futuro

E - SHIP 1

Encontra-se no Porto Comercial de Viana do Castelo, o navio do futuro, que pode ser visto atracado  em manobras  de carga, até dia 26 deste mês data prevista da sua saída.



Propriedade da Enercon, empresa alemã que é também  fabricante de turbinas eólicas, este navio é usado para transporte de componentes de turbinas eólicas e para tal se encontra no Porto de Viana do Castelo.
O que mais chama a atenção neste navio são as quatro "torres" no seu convés, nada usual nos navios.
O que acontece porém é que as ditas torres de 27 metros de altura, por 4 metros de diâmetro, são rotores eólicos capazes de captar a energia do vento, auxiliando na propulsão do navio  fazendo poupar cerca de 30 a 40% do combustível.
Para saber mais sobre o mesmo clique aqui.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Veleiro de dois mastros

Com a chegada do Verão e melhoria do tempo começam a chegar  alguns barcos a visitar a nossa Cidade, pena que a estrutura hoteleira na área da  marina esteja com quase a totalidade dos restaurantes fechados senão todos...
No passado dia 1, passeando pela marginal do Rio Lima deparei-me com este  lindo veleiro atracado junto à entrada da marina cá da Cidade de Viana do Castelo, embora  não tendo conseguido ler o nome pela pequena bandeira que trazia no mastro da " ré " pareceu-me ser Espanhol.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...