Navio roll-on-roll-off Farman, pintura do Arquitecto Telmo Gomes |
"Os navios são como as pessoas. Morrem só fisicamente. Das pessoas, fica a alma, que se diz ser imortal e, de algumas, fica a história da sua vida, por excepcional. Dos navios, a alma morre com as suas guarnições,mas fica a história, quando alguém a escreve."
Autor: Arquitecto Telmo Gomes
Caro José Castro
ResponderEliminarDescobri o seu blog, que considero muito interessante.
Relativamente ao seu post do dia 06 de Janeiro de 2012, reconheci na foto algumas pessoas que fazem parte das minhas recordações de infância e juventude. Os artífices Gomes, Pablo e o Sebarrinha?
O meu saudoso pai era o paioleiro da máquina (habitava ao fundo daquele corredor).
Durante as estadias do Niassa em Lisboa e em algumas viagens de ida e volta a Leixões, desde 1958 até praticamente à data de venda para abate, calcorreei aquele navio desde fundo da casa das máquinas até à ponte de comando e chaminé.
Parabéns pelo blog
Rolando Paiva (filho)
Caro Rolando Paiva fico contente por ver que alguém lê este modesto blog e mais ainda quando consegue trazer à memória como no seu caso tempos idos mas ao que parece de boas recordações.Eu também me recordo ainda dessas pessoas mas sinceramente os nomes já me escapam,ao cabo de 42 anos também não se podia esperar outra coisa,enfim a idade não perdoa.Contudo foi um prazer que tenha vindo "Pelos Confins do Mundo" e volte sempre.
Eliminar