segunda-feira, 10 de maio de 2010

M/V Evangelhos, Embarque? Viagens?

Devido aos embarques terem terminado e estando a estudar o seguimento deste blog, que como não pode deixar de ser terá que se relacionar com o MAR, veio-me à lembrança de que no meio de todos estes embarques ter ido parar à Grécia aí pelos anos de 1979/80, a fim de levar-mos para a China um navio que lá se encontrava.

Tinha o nome de Evangelhos ou algo parecido e pena é que não tenho nenhuma foto do dito cujo e sem querer ser maçador,deixarei aqui o testemunho desta história que durou 5 meses, mas tentarei resumir ao máximo.

Para começar fomos de Lisboa via aérea para Atenas, 6 pessoas, eu como Electricista, mais o Comandante, +Imediato, +Chefe de Máquinas, +1ºMaquinista, +2ºMaquinista, lá chegados fomos instalados uma noite no Hotel Caravel que me pareceu bastante luxuoso e no dia seguinte partimos em táxi para SELIANITIKA o porto aonde o navio se encontrava e fomos instalados neste Hotel Kiani Akti que aqui vos deixo a foto e aonde continuamos até ao final.


No dia seguinte lá fomos para o navio que deveria seguir viagem quanto antes.
O navio estava carregado de sacaria nunca soube de quê e também completamente destruído e digo destruído porque na realidade assim era, desde motores eléctricos no convés abertos ao tempo e à chuva como na sala das máquinas compressores e geradores gripados, sala de TSF incendiada e mais uma infinidade de problemas.
Ao cabo de um mês eu queria vir embora por falta de pagamento, mas os colegas diziam que eles pagariam e para eu ter calma, eu o mais jovem dos Portugueses por isso o sangue fervia mais depressa contudo lá fui aguentando, até que quando passados 5 meses com o navio pronto para partir, acabamos por ir à Embaixada Portuguesa apresentar a questão e aí após mais umas peripécias lá regressamos a Portugal após termos recebido o dinheiro que nos era devido.
...O EVANGELHOS por lá ficou...
Agora e para terminar por hoje, aqui deixo os meus parabéns à Empresa Pascoal pelo trabalho efectuado com o Santa Maria Manuela assim como a todos intervenientes no projecto desejando um Aniversário Feliz com muitos anos de vida ao SMM.
E para que todos conheçam a obra visitem aqui

1 comentário:

  1. Amigo José Castro.
    Não podemos parar.
    Continue com as suas maravilhosas experiências.

    Saudações Marítimas
    José Modesto

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...