domingo, 30 de outubro de 2011

O navio dos meus sonhos

O navio dos meus sonhos é o Santa Maria Manuela, que  foi um antigo lugre bacalhoeiro construído em 1937  nos estaleiros da CUF em Lisboa, para a Empresa de Pesca de Viana.


E hoje, finalmente, tive o prazer de o poder visitar, pois que se encontra até amanhã atracado na minha Cidade como em tempos idos o vi vezes sem conta, embora atracado noutra posição, bem mais perto da casa de meus Pais.
Na verdade várias vezes sonhei com este bonito Lugre a entrar na doca do Porto de Viana do Castelo, tudo motivado pelo facto do meu falecido Pai nele ter feito várias campanhas da pesca ao bacalhau e como tal os sonhos de menino aconteciam principalmente quando em vésperas da sua chegada.
Apenas desiludido fiquei, de não poder visitar os seus interiores por onde passeei pela mão de meu saudoso Pai.

Agora deixo-vos aqui algumas fotos desta linda visita...



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...