terça-feira, 24 de julho de 2012

N.P.O. Figueira da Foz

Faz hoje precisamente 3 anos que o Navio Patrulha Oceânico (N.P.O.) Viana do Castelo teve a sua cerimónia de baptismo, cá nos Estaleiros Navais de Viana do Castelo, como aqui podem ver.


Agora pergunto, para quando veremos o baptismo do N.P.O. Figueira da Foz que podem ver nas seguintes fotos, ora atracado nas muralhas ora dentro de alguma doca dos Estaleiros mudando de posição de quando em vez, provavelmente para que não fique preso no fundo lodoso da bacia de aprestamento, concerteza que já tem barba no casco mais longa do que aquela dos nossos antigos marinheiros, que davam a volta ao mundo.



E os Estaleiros Navais de Viana do Castelo continuam parados, mas porquê senhores deste País???
Aonde está o apoio à industria da construção naval???
Na cerimónia de baptismo do N.P.O. Viana do Castelo, o Sr. Almirante Fernando Melo Gomes, assim discursava...
...só com uma Marinha muito bem apetrechada, será possível fazer face às responsabilidades que temos, com os patrulhas da classe Viana do Castelo estamos a caminhar na direcção certa fazendo o investimento correto na segurança de todos e contribuindo também para a prosperidade do nosso País seja pelo apoio à industria de construção naval seja a jusante se possibilitar a salvaguarda do uso do Mar Português pelos Portugueses.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...