Antes de mais, parabéns por esta escolha. Este tema, a divulgação dos ex-votos, quadros e modelos de embarcações, um pouco espalhados nas sacristias das igrejas e capelas dos santos venerados no litoral do norte ao sul do país, são também factor fundamental de descoberta dos navios e navegantes deste país. Sabe-o o Museu de Marinha, que tratou e recuperou largo número destas obras, tendo aproveitado a oportunidade para lançar um livro, que julgo saber é a única e principal referência da sua divulgação. Todavia, ainda haverá muitas peças a justificar o seu conhecimento, pelo que qualquer contributo nesse sentido é sempre digno dos maiores elogios.
Caro amigo,
ResponderEliminarAntes de mais, parabéns por esta escolha.
Este tema, a divulgação dos ex-votos, quadros e modelos de embarcações, um pouco espalhados nas sacristias das igrejas e capelas dos santos venerados no litoral do norte ao sul do país, são também factor fundamental de descoberta dos navios e navegantes deste país.
Sabe-o o Museu de Marinha, que tratou e recuperou largo número destas obras, tendo aproveitado a oportunidade para lançar um livro, que julgo saber é a única e principal referência da sua divulgação.
Todavia, ainda haverá muitas peças a justificar o seu conhecimento, pelo que qualquer contributo nesse sentido é sempre digno dos maiores elogios.
Um grande abraço,
Reinaldo Delgado